29 de agosto de 2007

Esperança que persiste

Veiculou a Folha Online ontem (28): "Após mais de 30 horas, o STF (Supremo Tribunal Federal) encerrou nesta terça-feira o julgamento das denúncias contra os 40 acusados de envolvimento com o mensalão. Todos os denunciados foram transformados em réus. Entre eles estão os ex-ministros José Dirceu (Casa Civil) Luiz Gushiken (Comunicação do Governo) e Anderson Adauto (Transportes), o empresário Marcos Valério, os deputados João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoino (PT-SP), além do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), autor das denúncias do mensalão".
Após ler a notícia, o otimismo aumenta um pouco. Caso os agora réus sejam realmente punidos pelo que cometeram, será um acontecimento histórico. Janer Cristaldo cita em seu blog uma informação interessante publicada pelo Terra. Se condenados por todos os crimes em pena máxima, José Dirceu e Marcos Valério pegarão penas, respectivamente, de 75 e impressionantes 1.131 anos.
É pedir muito. Num país onde alguém que assassina seus pais pleiteia a herança e ainda dispõe da possibilidade de cumprir apenas parte da pena, é de se esperar que corruptos saiam impunes.
Bom, é aguardar e ver o que acontece. Que o Supremo Tribunal Federal faça o que lhe é designado a fazer: justiça.

Nenhum comentário: