Do Estado de São Paulo: Centenas de pessoas participaram nesta terça-feira, 21, de uma manifestação antigay na capital de Uganda e pediram a deportação de uma jornalista americana que cobre assuntos relacionados aos gays na nação do Leste da África."Homossexualismo viola as leis de Deus, as leis da natureza e as leis de Uganda", afirmou o pastor Martin Ssempa, porta-voz da Coalizão Arco-Íris Inter-religiosa contra a homossexualidade.
"Estamos pedindo ao governo para ser duro e manter as leis de nosso país banindo essa prática repugnante apesar da grande pressão externa", ponderou.
A homossexualidade é um crime que pode ser punido com prisão perpétua em Uganda.
Pelo visto, a pobreza não é só material na miserável Uganda. Religiosos querendo legislar sobre o ânus alheio é coisa velha. No alto do mirante de suas hipócritas doutrinas, com seus livros sagrados debaixo do braço, ajudam a proliferar a intolerância.
O que surpreende não são os protestos populares, mas sim a postura do Estado. Em lugar de acolher os seus cidadãos homossexuais, condena-os ao cárcere.
Onde há estupidez, não pode haver prosperidade.
2 comentários:
Em relação às questões que envolvem religião eu peco um pouco pelo meu relativismo... Mas ao mesmo tempo concordo que líderes religisos/Estado não têm nada a ver com a vida sexual dos outros. Mais fácil seria adotar a política do "cada-um-na-sua" e se preocupar com outros assuntos - sim, o país precisa!
(depois me vê um gole desse chá de sumiço que vc tomou, beleza?)
abração alouis :)
Eu nao acho que o homosexualismo eh algo certo.. mas isso é uma opiniao minha, completamente pessoal.. e assim como eu a tenho, acho que todo mundo pode ter a sua também! Por isso eu nao faço nada qd vejo um Gay na rua... nao falo somente de apelar e partir para a briga.. mas também de nao praguejar e ficar olhando torto.. seu eu acho feio ver 2 homens/mulheres se beijando, eu simplesmente nao olho! assim como quando eu, por exemplo, vejo outra coisa que eu acho feia..
cada um com suas escolhas...um gay respeita um hetero, pq um hetero nao pode respeitar um gay??
sobre esses fanaticos religiosos...o problema deles é que eles constantemente caem em contradiçao... segundo a Bíblia que eles carregam em baixo do braço, para deus nao há diferença entre os pecados.. um assassino errou tanto quanto um ladrao de pao na barraquinha da esquina ou um mentiroso..
se é entao para perseguir os "pecadores " (de acordo com os fanaticos), eles teriam que se perseguir primeiro... Inicialmente porque eles nao sao imaculados, e de acordo com deus, os pecados deles sao equivalentes aos de um gay e depois, porque eles estao violando um dos 10 mandamentos e uma das Leis de Deus: amai o seu proximo (quem persegue nao ama...) e a justiça será feita por Deus...
Esta passando da hora desses fanaticos reverem seus conceitos...
Postar um comentário